quarta-feira, 18 de abril de 2012

RECEBI ESTE EMAIL, PEDI AUTORIZAÇÃO E ESTOU PUBLICANDO (resguardando a Professora)

Boa noite!
Cheguei de Floripa.
Noite mal dormida, depois da apresentação dessa vergonha e, agora, meu desabafo e "minha análise de conjuntura", já postada no Face:

E A GREVE?

Fui a Florianópolis.
Eu não queria greve.
No ônibus, a caminho, conversamos.
Quando falei, alguns não gostaram, mas enfim, respeitaram meu pensamento.
Chegando a Florianópolis, vendo o Centro Sul lotado, indignação, desânimo e uma proposta INDECENTE em mãos, sem qualquer perspectiva melhor, ninguém conseguiu encontrar outra ideia a não ser dizer NÃO e voltar para casa, no compromisso de montar uma greve.
Como?
Não sei!
A greve começará a partir de segunda-feira.
Temos esses três dias para avisar aos alunos, convocar pais, conversar, organizar representantes das escolas e, na segunda, ir às Assembleias Regionais.
Os professores não aceitaram ser tratados como recém-saídos do Ensino Médio!
Esqueceram que somos GRADUADOS e PÓS-GRADUADOS.
ESTE SEM-VERGONHA do COLOMBO nem graduado é! LARGOU A PEDAGOGIA PORQUE VIU ONDE ESTAVA PISANDO E EM QUEM PISARIA MAIS TARDE!
Lamentável!
É lamentável ver seus estudos indo por água abaixo...
Repito: Colombo rasgou, pisoteou e cuspiu em cima de nossos diplomas.
Para ele e o Secretário da (Des)Educação, Deschamps - ex-reitor em Blumenau! -, nossa formação continuada NÃO VALE NADA!
(Haja vista o movimento de FÊNIX do Magistério, que vem ressurgindo das cinzas para SUBSTITUIR os EX-FUTUROS-ACADÊMICOS de Pedagogia. Fato já discutido, inclusive, no Auditório da Unesc e que não pude, INFELIZMENTE, estar presente no dia!!)
Foi tenso, era unânime e visível o descontentamento da categoria, amargada pelo sentimento de impotência perante a mídia e diante da sociedade que, mais uma vez, terá de ficar ao lado dos profissionais da educação, caso contrário, que fiquem os mais fortes ou aqueles que TRABALHARÃO POR AMOR!
Seria uma incoerência aceitarmos aquela palhaçada que chegou às nossas mãos. Uma vergonha! Agora, é juntar os cacos, além da força, claro, e construir uma nova greve!
Parodiando um outro eufemismo usado na assembleia hoje, não há como não descarregar um rol de ofensas... mas sou professora, portanto, farei isso com classe: GOVERNADOR COLOMBO E DEMAIS ASPONES - ASSESSORES DE P**** NENHUMA: "Sugiro veementemente a Vossas Excelentíssimas que procurem receber contribuições inusitadas em suas cavidades retais".
E desculpem-me aqueles que acham que ainda fui muito severa com o Governador e, assim como ele, ESTÃO DECEPCIONADOS COMIGO também!

Professora ......

Não somos palhaços!
Estamos doentes!
Estamos HUMILHADOS!
Vai começar TUDO OUTRA VEZ???
Se não adiantar nada, acho que o governo terá o que quer: menos professores habilitados e pós-graduados, pois já começo a amadurecer a ideia de largar o magistério, o que já é esperado há muito tempo em minha casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.